O seu sonho é o nosso compromisso

O seu sonho é o nosso compromisso

Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Designer de Interiores por formação, assessora de eventos por paixão. Tudo começou quando descobri no curso de designer de interiores da UFBA, uma matéria que falava sobre eventos. Apaixonei-me literalmente. Aliás, paixão é elemento de grande importância para qualquer casamento, porem dizem que só amor não é suficiente para um casamento dar certo. Respeito, parceria, cumplicidade e certa dose de renúncia são fundamentais para que esta união seja sucesso garantido. O sonho de um casamento perfeito é possível de ser realizado tendo como base organização, equipe treinada e comprometimento de todos os envolvidos e é isso que a Andréa Bastos Assessoria oferece.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Que Santo Antônio casamenteiro, proteja todos aqueles que vivem para celebrar uniões: Assessores, boleiras, buffet, floristas, DJ's, músicos...


Santo casamenteiro
"Assim é invocado pelas pessoas que desejam se casar e lembrado pelo nosso folclore. Não se sabe qual a origem dessa devoção. Talvez esteja ligada a algum milagre feito pelo santo em favor das mulheres, por exemplo, quando fez um recém-nascido falar para defender a mãe acusada injustamente de infidelidade pelo pai.
Mas há outro episódio com explicação mais direta. Certa senhora, no desespero da miséria a que fora reduzida, decidiu valer-se da filha, prostituindo-a, para sair do atoleiro. Mas a jovem, bonita e decidida, não aceitou de forma alguma. Como a mãe não parava de insistir, a moça resolveu recorrer à ajuda de Santo Antônio. Rezava com grande confiança e muitas lágrimas diante da imagem quando, das mãos do Santo, caiu um bilhete que foi parar nas mãos da moça. Estava endereçado a um comerciante da cidade e dizia: "Senhor N..., queira obsequiar esta jovem que lhe entrega este bilhete com tantas moedas de prata quanto o peso do mesmo papel. Deus o guarde! Assinado: Antônio".
A jovem não duvidou e correu com o bilhete na mão à loja do comerciante. Este achou graça. Mas, vendo a atitude modesta e digna da moça, colocou o bilhete num dos pratos da balança e no outro deixou cair uma moedinha de prata. O bilhete pesava mais! Intrigado e sem entender o que se passava, o comerciante foi colocando mais uma moeda e outras mais, só conseguindo equilibrar os pratos da balança quando as moedas chegaram a somar 400 escudos. O episódio tornou-se logo conhecido e a moça começou a ser procurada por bons rapazes propondo-lhe casamento, o que não tardou a acontecer, e o casamento foi muito feliz. Daí por diante, as moças começaram a recorrer a Santo Antônio sempre que se tratava de casamento."
Fonte: http://www.odiario.com/geral/noticia/576835/conheca-a-historia-de-santo-antonio-de-padua-o-casamenteiro/